sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Jogador Denilson recebe título de cidadão honorário de Rio Espera

O vereador Luiz Alvez entregou o certificado ao jogador

Nem as fortes chuvas que caem no estado de Minas Gerais desanimaram o atacante Denílson, do Palmeiras, que esteve na cidade de Rio Espera, a 125 km de Belo Horizonte, onde recebeu nesta quarta-feira (17/12), o título de “Cidadão Honorário”, daquele município. Denílson nasceu em Diadema - SP, mas têm raízes em Rio Espera já que seu pai, Helvécio Benedito de Oliveira, nasceu na cidade mineira de 6.594 habitantes, onde ainda reside o avô José Benedito dos Reis e vários parentes.

A solenidade contou com presença do prefeito Luiz Balbino Moreira; do vice-prefeito, Marcílio; do presidente da Câmara, Luiz Alves e dos vereadores José Pereira de Souza, João Bosco e Lúcio Marcos, além do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Márcio Miranda; do procurador, Manuel Lopes, e vários admiradores do craque.

Denílson esteve na cidade acompanhado de seus pais, Helvécio Oliveira e Amélia Severiana, do avô José Bendito dos Reis e da namorada Luciele di Camargo, irmã da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Emocionado, o jogador agradeceu o esforço das autoridades de Rio Espera para homenageá-lo, realizando também um desejo de sua família tornando-o um cidadão rio-esperense.








Após a homenagem, acompanhado do prefeito de Rio Espera e de várias autoridades o jogador visitou um hospital e Maternidade São Francisco, que em 1997 ganhou uma lavanderia industrial, doada por Denílson, quando ainda atuava pelo São Paulo.

Para o vereador, José Pereira de Souza, a homenagem da Câmara Municipal é simples, mas transforma Denílson num embaixador da cidade, divulgando o nome de Rio Espera por onde ele passar.

No ano passado a Câmara Municipal de Rio Espera homenageou com o mesmo título o volante Rafael Miranda, do Atlético - MG, nascido no município.

Um comentário: